domingo, março 14, 2010

Nova fórmula

Sábado passado (06/03) começou a se pensar no planejamento do grupo e no próprio estatuto, e eu esbocei uma ideia que eu desenvolvi durante aquela semana sobre a reformulação/reestruturação que o padre quer.

Apesar de parecer eu jamais gostaria que fosse tratada como uma hierarquia mas sim como estágios então vamos lá :

O grupo seria dividido em 3 escalões, no qual um ascende ao outro :
1° JOVENS- O grupo mais importante, como foi dito na reunião, não apenas os jovens que estão entrando no JASC mas todos os jovens do mundo, parece exagero mas é bem essa a ideia, o JASC existe para evangelizar jovens e eu acredito que esse termo posse ser difundido como um grupo enorme, todos que estão no JASC são jovens e todos aqueles que estão perdidos no mundo e precisam de uma luz tambem são jovens. Afunilando isso no cenário do JASC os JOVENS seriam uma base de uma piramide seriam aqueles que "visitam" o grupo e que ainda vão se decidir se permanecem ou não.

2º AMIGOS (participantes) - Não menos importante esse seria o perfil da maioria do JASC, portanto a segunda escada da piramide, são aqueles que seguem os preceitos do grupo e têm um compromisso com ele, é o corpo do JASC.

3ºSEGUIDORES (membros ativos) - São aqueles "mais velhos", os que têm uma aptidão maior para orientar o grupo,lideranças; não apenas a diretoria mas todos aqueles que já têm um amadurecimento no grupo para responder por ele, coordenar atividades e saber de sua importância para o grupo.

Bom essa é minha ideia, inicialmente foi aceita se Deus quiser será concretizada dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário